Tamponamento de poços

Tamponamento de poços consiste em utilizar de materiais para tampar o espaço anular do local perfurado, conforme exigências da instrução técnica DPO 06 para que não haja contaminação no aquífero.

Muitas vezes esse processo é feito quando não há uso mais do recurso hídrico, ou quando há alguma contaminação no solo e algum órgão público pode se manifestar, solicitando o tamponamento para assegurar a qualidade subterrânea da região e evitar possíveis danos ambientais.

Poços que podem ser tamponados:

  • POÇO TUBULAR ( SUBTERRÂNEOS)
  • POÇO CACIMBA /ESCAVADOS
  • POÇOS COM METRAGEM INFERIOR A 30 METROS

Cada um desses poços deve ser tamponado conforme a instrução estabelecida pelo DAEE, com materiais diferenciados em cada etapa do processo. Além do processo feito dever ser fotografado, um projeto das explicativas do tamponamento, informações do poço, com devida ART de um profissional da área deverá ser enviada ao departamento de águas e energias elétricas para analisar o processo a fim de deferir o projeto, publicando sua manifestação em diário oficial.

Procure a nossa empresa para efetuar um orçamento caso esse for o seu caso, não deixe de contatar um profissional com experiência.